uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


Presidente

COM A PALAVRA O PRESIDENTE 

PACOTE DE MALDADES DO GOVERNO CONTINUA E ATINGE APOSENTADOS E PENSIONISTAS

 

O Senado aprovou no dia 27 de maio a medida provisória 664, que restringe o acesso ao pagamento da pensão por morte. Como o texto já havia sido aprovado pela Câmara, segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. 

 

A MP faz parte do pacote de maldades imposto pelo governo federal apelidado de “Ajuste fiscal” - e é a segunda aprovada pelos senadores. Apesar de toda a nossa pressão, através da União dos Aposentados em Transportes/SP, COBAP e entidades filiadas, nada sensibilizou o governo, que gastou o que não podia, em ano eleitoral, e agora joga a fatura para os trabalhadores e aposentados.

 

Os parlamentares aprovaram a MP 665, que altera regras para o acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso.

 

Agora, o Congresso e Governo jogaram um “balde de água fria”  nos trabalhadores da ativa que têm o direito de se aposentarem com as mudanças nas regras da aposentadoria que na verdade não passa de um fator previdenciário disfarçado.

É uma vergonha o que está se fazendo com a nossa classe e minha preocupação é ainda maior com as pessoas que vão requerer o benefício, pois não consigo enxergar um futuro para o Brasil que daqui alguns anos será o País da Terceira Idade.

José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos – Presidente

 

 

“Pacote de Maldades”  continua com as novas regras da aposentadoria

Copyright ©  Presidente - União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb