uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


Credencial de estacionamento para pessoas idosas pode ser emitida online

Credencial de estacionamento para pessoas idosas pode ser emitida online

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|09/08/2022 00:00:00



Na última terça-feira (2), a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) disponibilizou a emissão online de credencial de estacionamento para idosos.

Disponível no Portal de Serviços da Senatran (https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/transito/senatran ), o serviço poderá ser liberado pelos municípios para motoristas com mais de 60 anos, que possuam carteira de habilitação ativa e conta nível prata ou ouro na Plataforma Gov.br. 

▪️ Os órgãos de trânsito das prefeituras integrados no Sistema Nacional de Trânsito devem acessar a função “Habilitar Órgão Emissor” e, os que ainda não estão integrafos, devem fazer a habilitação pelo Detran do respectivo estado. Para isso, deve ser utilizado o certificado digital do CNPJ do município ou do Detran, anexar o símbolo do órgão que será apresentado na credencial e salvar. 

Motorista habilitada, a diretora de comunicação da COBAP, Maria Salete Burigo, conta que nem todos os municípios já aderiram ao serviço. “Aqui em Cocal do Sul (SC) o serviço ainda não está disponível. É importante que os municípios agreguem essa possibilidade, que vai facilitar a vida das pessoas idosas no trânsito”, afirmou. A ação evita expor o cidadão sênior a longas filas e reduz as demandas nos órgãos de trânsito municipais, de forma rápida e segura.

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb